Celero e Visa lançam solução de gestão financeira empresarial

A parceria vai permitir que as PMEs tenham acesso a informações financeiras estratégicas de gestão, através do Internet Banking de bancos, credenciadores e parceiros.

A Celero e a Visa anunciaram uma importante parceria para disponibilizar uma solução de BFM (Business Financial Management – Gestão Financeira Empresarial) voltada a micro, pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras, que ajudarão empresários a administrarem seus negócios. Adequada ao conceito do Open Banking, a plataforma customizável e white label é comercializada para bancos, credenciadores e parceiros com o objetivo de apoiá-los na oferta de produtos e serviços customizáveis para seus clientes pessoa jurídica (PJ).

Como funciona a ferramenta de gestão financeira empresarial?

A ferramenta disponibilizada pela Celero e Visa poderá ser integrada ao Internet Banking. Com o consentimento das empresas, a tecnologia com inteligência artificial consegue identificar onde cada CNPJ possui contas a receber e a pagar; reunir as informações; cruzar e analisar os dados e, assim, oferecer benefícios para as PMEs, por meio de bancos, credenciadores e parceiros que aderirem à solução. Ela assume o papel de um departamento financeiro, de forma simplificada: o gestor fotografa os documentos e os lança na ferramenta. A partir daí, só precisa aprovar os pagamentos a serem feitos pela plataforma de gestão.

De acordo com João Tosin, CEO da Celero, a interface pode ser parametrizada de acordo com a necessidade comunicada pelo parceiro, seja ele uma instituição financeira, seja outro ecossistema como franquia ou marketplace.

 “A solução pode ser ajustada para entregar todo o potencial de uma automação financeira, sem exigir da PME conhecimento específico em gestão financeira. A plataforma entrega todos os relatórios e previsibilidade financeira, numa linguagem acessível e de fácil compreensão”, afirma João Tosin.

Qual o objetivo da parceria Visa e Celero?

A parceria com a Celero faz parte da estratégia de negócios da Visa, sobretudo, para avançar no conceito de Open Banking, segundo o diretor executivo de Soluções da Visa do Brasil, Juliano Manrique.

“Estamos ampliando a nossa rede para construir as conexões necessárias com diferentes players. Para isso, passamos a oferecer serviços de valor agregado para todo o ecossistema financeiro, indo além da oferta de credenciais de pagamento e soluções de segurança, como é o caso da ferramenta desenvolvida pela Celero. Essa parceria representa, ainda, um avanço importante para a Visa, pois marca a nossa evolução no conceito de Open Banking no Brasil”, afirma Juliano Manrique.

A parceria surge para dar acesso às PMEs a informações estratégicas de gestão financeira com a qual poderão fazer uma leitura completa e mais eficiente do fluxo de caixa; controle do dinheiro; previsibilidade de entrada e saída de recursos e clareza do objetivo financeiro para uma melhor visão do negócio. Os empreendedores poderão utilizá-las para tomar melhores decisões, atingir melhores resultados e gerar renda e emprego em suas áreas.

E os parceiros poderão realizar análises amplas de informações dos seus clientes PJ, respeitando a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e sob consentimento da empresa, para antecipar melhores ofertas de créditos, produtos e serviços, além de atender esse público de forma mais personalizada e eficiente.

Conheça a solução: https://celero.com.br/bfm/

Celero

A Celero é uma empresa que oferta uma solução de gestão financeira empresarial (BFM) White Label para instituições financeiras, redes de franquias e revendas. Que leva todas as comodidades do Open Finance para o público PJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow Me