Governo do Rio de Janeiro libera plano emergencial para empreendedores

Atenção: plano emergencial para empreendedores Fluminenses! Confira uma boa notícia para vocês.

Acima de tudo, o governo do Rio de Janeiro lançou um plano emergencial para ajudar micro e pequenas empresas com ajuda do Sebrae e das Fintechs!

A princípio, o Governo do Estado vai destinar R$ 320 milhões em linhas de crédito com condições especiais com o objetivo de suavizar o impacto na atividade econômica de empresas afetadas pelo COVID-19 no Rio de Janeiro.

Em outras palavras, o objetivo é viabilizar que pequenas empresas e empreendedores possam financiar o capital de giro necessário para se manter neste período de caixa esgotado, evitando o desemprego e o impacto econômico do momento.

O governo utilizará os fundos estaduais e federais, como Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Fungetur (Fundo Geral de Turismo) e Fempo (Fundo Estadual de Fomento ao Microcrédito Produtivo Orientado para Empreendedores), para gerar o crédito.

Primeiramente, os prazos de carência e dos financiamentos devem ser estendidos e as taxas devem ser atrativas. O prazo e taxas ainda não foram divulgados.

A Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio) finalizou uma cartilha para orientar os empresários ao acesso do crédito emergencial.

O documento do plano emergencial para empreendedores pode ser acessado através deste link.

Para a contratação serão estabelecidas parcerias com Sebrae, cooperativas de crédito e fintechs.

A publicação oficial pode ser acessada através deste outro link.

Temos o compromisso de levar informação à empreendedores neste momento de pandemia.

Em resumo, todos os materiais que estamos disponibilizando sobre o assunto neste blog são gratuitos, fique a vontade para compartilhar.

João Augusto Betenheuzer
CFO Celero

P.S.: Os links mencionados neste artigo também podem ser acessados logo abaixo:

  • http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=5580
  • https://www.agerio.com.br/perfil-credito-emergencial/

Celero

A Celero é uma empresa que oferta uma solução de gestão financeira empresarial (BFM) White Label para instituições financeiras, redes de franquias e revendas. Que leva todas as comodidades do Open Finance para o público PJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow Me