Nós vamos garantir que isso não aconteça.
A Celero é responsável pelo financeiro de centenas de clientes e é nossa missão buscar maneiras de ajudar no planejamento e na redução do impacto causado pela pandemia do COVID19.
É por isso que o nosso time de atendimento está 100% operante, está todo mundo trabalhando para ajudar nas operações financeiras e no planejamento de caixa dos nossos clientes.
Para amenizar o máximo possível o impacto na economia do país, o ministro da economia liberou um pacote de R$ 147 bilhões para medidas emergenciais.
Listamos 4 itens que impactam diretamente os prestadores de serviços, são eles:
- Do total 59,4 Bilhões serão destinados à manutenção de empregos, o valor será dividido da seguinte forma.
- 30 bilhões de reais: adiamento do pagamento do FGTS por 3 meses. Na prática, isso significa que o valor pode deixar de ser pago nos próximos 3 meses e só será recolhido depois desse período.
- 22,2 bilhões de reais: adiamento da parte da União no Simples Nacional por 3 meses. Isso quer dizer que o valor pago na guia da DAS será reduzido e o valor proporcional será recolhido depois. A parte que compete ao estado ainda não foi apresentada e deve variar conforme definição de cada estado.
- 2,2 bilhões de reais: redução em 50% das contribuições direcionados ao sistema S. Redução dos encargos pagos pela empresa sobre folha de pagamento independente do regime tributário.
O ideal é que o dinheiro dessa iniciativa seja usado para o pagamento de funcionários, fornecedores e despesas importantes para manutenção do negócio.
Crédito
5 bilhões de reais serão destinados à programas de microcrédito para pequenas e médias empresas como PROGER / FAT e para a simplificação das exigência para contratação de crédito, assim como a dispensa da CND para renegociação de dívidas.
Para que os nossos clientes possam usar o dinheiro da melhor forma possível, o nosso time de especialistas está à disposição para ajudar a tomar a melhor decisão em relação opções oferecidas pelos bancos e instituições financeiras.
Além destas medidas focadas na manutenção do emprego, R$ 83,4 bilhões serão destinados à população vulnerável para tentar reduzir a desaceleração do consumo.
– 23 bilhões de reais: adiantamento da segunda parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS para Maio.
– Até 21,5 bilhões reais: valores não sacados no PIS/PASEP serão transferidos para o FGTS permitindo novos saques.
– 12,8 bilhões de reais: antecipação do abono salarial para junho.
– 3,1 bilhões de reais: inclusão de mais de 1 milhão de beneficiados no programa bolsa família.
Desta forma o consumo se mantém estabilizado e a geração de demanda sobre prestação de serviços tem o impacto suavizado.
Valor destinado para combate a pandemia
4,5 bilhões do fundo DPVAT para o SUS: o objetivo é aumentar a capacidade de atendimento da saúde pública. Além da desoneração de IPI para itens listados como necessários para combater o CORONA, também haverá redução para zero no valor pago no imposto de importação de produtos de uso médico hospitalar até o final do ano.
As medidas foram anunciadas oficialmente ontem (16/03) e devem ser liberadas nos próximos dias, pois dependem de aprovação. Importante ressaltar que a principal fonte para informações referente ao tema é o portal do Ministério da Economia podendo ser acessado em www.economia.gov.br. CUIDADO COM FONTES NÃO CONFIÁVEIS.
Só com informação conseguiremos nos preparar para enfrentar esse momento de dificuldade.
Você pode conferir o comunicado oficial da medida no link: Medidas do grupo de monitoramento dos impactos econômicos da pandemia do COVID-19
Sabemos que o momento é difícil, por isso que eu reforço que a CELERO e todo o nosso time está disponível para atender todos os nossos clientes.
Assim que tivermos novidades sobre o tema, enviaremos novos comunicados.
Até breve!