Por que usar um sistema financeiro para Corretora de Seguro?

A previsibilidade de caixa, economia de tempo gasto em trabalhos manuais, controle do fluxo, praticidade e facilidade na rotina financeira da empresa são ótimos motivos para se usar um sistema financeiro para corretora de seguro.

Afinal, quem trabalha com pagamento comissionado pode estar sujeito às comissões negativas na falta do compromisso financeiro de algum cliente, causando uma surpresa bem desagradável no fim do mês.

Se você trabalha em uma corretora de seguro ou pensa em abrir uma, precisa ficar de olho em algumas gafes financeiras que podem acontecer, principalmente pela falta de conhecimento ou pela correria do dia a dia.

Aqui na Celero, trabalhamos com algumas empresas deste segmento e pudemos ver de pertinho problemas que acabam se repetindo quando começamos o contato com pequenas e médias empresas de corretagem. Alguns deles são:

Percebeu alguma coincidência com a empresa em que você trabalha? Então tem algo errado por aí. Pode parecer básico, mas esses são erros bastante comuns no fluxo de caixa.

Contas pessoais pagas pela empresa podem provocar desequilíbrios nas informações de caixa da organização.

Assim como uma conta que atende vários negócios. Quais as chances de uma confusão acontecer e causar um rombo sem tamanho no fluxo de caixa de uma das empresas?

E deixar alguém sem conhecimento tomando conta do departamento financeiro também é quase um crime!

3 benefícios de um sistema financeiro para corretora de seguro

Nesses casos, a empresa acaba trabalhando basicamente para pagar contas, sem projeção, sem visão de mercado e, consequentemente, sem lucro…

Mas calma. Você não precisa passar por isso. Um sistema financeiro para corretora de seguro pode te ajudar a reorganizar o fluxo de caixa, automatizando algumas demandas e entregando as informações necessárias para que você tome as melhores decisões.

Confira como um sistema financeiro para corretora de seguro pode te ajudar:

1. Menos tempo e custos

A automatização dos processos por um sistema financeiro para corretora de seguro faz com que eles sejam feitos rapidamente, sem distrações.

Dessa forma, os funcionários que estavam focados nessas atividades ganham tempo para trabalhar com funções mais estratégicas e ainda podemos evitar o retrabalho.

Os custos extras com extratos e taxas de operações também diminuem, já que as informações estão interligadas com os bancos.

2. Informações protegidas

Os dados trabalhados em um sistema financeiro para corretora de seguro são mais assertivos, permitindo que as informações da sua empresa fiquem mais seguras.

Também é possível evitar os erros de digitação, afinal, o usuário sobe todos os documentos por imagem ou PDF.

3. Controle de processos financeiros

Com as informações financeiras reunidas em um único sistema, é possível acompanhar as movimentações com facilidade e ter certeza de que todas as obrigações e tarefas estão sendo cumpridas.

O controle de orçamentos também é mais visível, assim você sempre sabe se os custos e despesas estão dentro dos limites definidos.

Agora que você já sabe alguns dos motivos pelos quais usar um sistema financeiro para corretora de seguro, imagine reduzir o tempo gasto com o seu controle financeiro em até 650% e os riscos que um trabalhador comissionado está sujeito?

Essa é a promessa da Celero.

Conheça a Celero

Com a nossa plataforma, temos como objetivo facilitar a rotina financeira de pequenas e médias empresas para que os empreendedores possam se dedicar ao que realmente importa: o crescimento do negócio.

E isso vem dando mais do que certo, especialmente em algumas áreas.

Além da redução com o tempo do setor financeiro, a Celero tem ganhado destaque entre os corretores, justamente porque faz uma previsibilidade de caixa muito confiável.

Na prática, o sistema financeiro da Celero emite relatórios financeiros, faz o controle de receitas e despesas, controla o fluxo de caixa e o plano de contas, agenda as contas a pagar, faz a emissão de boletos, notas fiscais e conciliação bancária automática, acompanha as metas financeiras e muito mais!

Que tal contar com a nossa ajuda para acelerar a lucratividade da sua empresa e evitar erros tão básicos quanto os que você encontrou neste post?

Basta clicar aqui e falar com um dos nossos consultores. Teremos o maior prazer em te atender!


Celero

A Celero é uma empresa que oferta uma solução de gestão financeira empresarial (BFM) White Label para instituições financeiras, redes de franquias e revendas. Que leva todas as comodidades do Open Finance para o público PJ.

Follow Me