Motivos para usar um sistema de gestão financeira online na sua empresa

Está pensando em usar um sistema de gestão financeira online? Se sim, então leia esse artigo até o fim para mergulhar de cabeça na ideia.

Aqui nos textos do Blog da Celero, já falamos sobre algumas vantagens de centralizar o departamento financeiro da sua empresa com um parceiro que realmente saiba o que está fazendo e que te ajude a focar nas funções estratégicas do seu negócio, desse modo fazendo com que sua empresa vá apenas na direção do tão sonhado sucesso.

Conheça os benefícios de um sistema de gestão financeira online

Mas, se ainda não te convencemos, vem com a gente conhecer outros benefícios que vão te fazer querer contratar um sistema de gestão financeira online agora mesmo!

Gestão 24 horas por dia, 7 dias por semana, e aonde você estiver

Na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê… Se tiver acesso à internet, tem gestão financeira online!

Afinal, esse tipo de ferramenta permite que você leve a gestão financeira da sua empresa para qualquer lugar do mundo.

Ou seja, mesmo que você esteja em uma viagem de negócios, uma reunião com o cliente, ou tenha qualquer imprevisto que te leve para longe da sua empresa, consegue acessar o seu sistema de gestão financeira online, com os recursos e informações necessárias para conseguir realizar todos os planejamentos ou responder à questões instantâneas que seja demandado

Dados confiáveis e proteção de informações

Com a gestão financeira online, você não tem mais desculpa para não informar suas despesas, porque garante o acesso e a visualização de dados atualizados e confiáveis.

Com ela, você também não precisa de tantas pessoas usando a plataforma, com acesso às informações sigilosas da empresa, o que diminui a chance de vazamento de informações e até desvio de dinheiro. Os documentos são enviados em formato de imagem ou PDF, o que também reduz o erro de digitação.

E, além disso, todos os seus documentos ficam salvos dentro da plataforma para consulta.

Então aquelas pilhas e pilhas de papeis, pastas, boletos, notas fiscais, recibos, entre outros, não precisam mais existir. Portanto, é uma garantia a mais de segurança e, de quebra, você ainda contribui para a sustentabilidade!

Não ter surpresas desagradáveis com assuntos financeiros

As informações financeiras da sua empresa andam te surpreendendo mais do que você gostaria? E, pior, normalmente não é no bom sentido, acertamos? Não gostaríamos de ser os responsáveis por essa notícia, mas tem algo muito errado por aí.

Com uma gestão financeira online, você tem todas as informações financeiras da sua empresa em um único sistema, assim como fácil visualização.

Com ela, as notícias ruins tendem a diminuir e você tem mais chance de fechar os meses com pontos positivos. Também fica muito mais fácil entender o que são custos e despesas, separar os pagamentos e visualizar se todas as suas obrigações estão sendo cumpridas.

O jeito mais econômico de conduzir a sua empresa rumo ao crescimento

Além de tuuuudo o que a gente disse por aqui, nós garantimos que o sistema de gestão financeira online é o jeito mais econômico de você conduzir a sua empresa no caminho do crescimento. E te explicamos porque:

Plataformas de gestão financeira online garantem economia para a sua empresa por reduzirem a correção de dados e o esquecimento de lançamentos, gerando economia com mão de obra e com retrabalhos.

Os funcionários que estão especificamente focados nessas demandas também podem ficar livres para funções mais estratégicas, que fazem com que sua empresa tenha ainda mais ganhos.

Também une diversas ferramentas, dados e informações em um único lugar, ou seja, a sua empresa deixa de gastar com outros programas e investe em apenas uma plataforma que supre todas as necessidades do financeiro.

Com ela, não é necessário correr atrás de várias miniferramentas, das quais você nem tem certeza da finalidade e talvez nem braço para garantir a gestão correta de cada uma.

Com essa facilidade de visualização da área financeira da sua empresa, você, empreendedor tem todas as informações e dados para saber exatamente o momento de investir em uma nova área, funcionários ou uma nova tecnologia, e também qual é o momento de rever as despesas e economizar.

Isso significa tomar decisões muito mais assertivas, sem perder tempo e dinheiro com tentativas e erros nos investimentos do negócio.

Conheça o sistema de gestão financeira online para a sua empresa

Te convencemos?

Então clique aqui e saiba mais sobre a Celero, uma ferramenta de gestão financeira online que tem tudo para te ajudar a colocar o departamento financeiro da sua empresa nos trilhos, e mais ainda, otimizar seus processos para que você tenha o coração da sua empresa em ordem e consiga planejar as atividades estratégicas do negócio.

Ah, e se você considera que o problema da sua gestão financeira não tem a ver com tempo, com erros operacionais ou falta de conhecimento, venha conversar com a gente também.

Queremos poder te ajudar a encontrar o problema e desenvolver a solução o quanto antes. Conte com a Celero para garantir o sucesso do seu negócio!


Celero

A Celero é uma empresa que oferta uma solução de gestão financeira empresarial (BFM) White Label para instituições financeiras, redes de franquias e revendas. Que leva todas as comodidades do Open Finance para o público PJ.

Follow Me