Gestão financeira: qual a ferramenta ideal para usar na sua empresa

Quando o assunto é gestão financeira, é possível ver a cara de desânimo de boa parte dos empresários. Afinal de contas, a minoria dos empreendedores gosta de operar parte financeira, não é mesmo?É natural que o brilho nos olhos surja da atividade principal do negócio – olhar planilhas e relatórios normalmente não faz a empresa crescer, mas é fundamental para direcionar e entender se o caminho que está sendo percorrido é o certo.

Então, sua empresa cresceu e você percebeu que o financeiro não é só pagar boletos. Preciso te contar uma coisa: mais de 85% das pequenas e médias empresas vivem esse mesmo dilema! Esse volume assustador de empresários simplesmente NÃO FAZ a gestão financeira de seus negócios.

Você deve estar pensando: “mas existem milhares de sistemas que auxiliam a gestão financeira…”. Provavelmente já te contaram que a simples contratação de um sistema de gerenciamento não é o suficiente!

Alimentar as informações corretamente é determinante para avaliar seus números. Imaginemos a seguinte situação: você alimenta seu sistema/planilha/caderno com certa displicência, então recebe uma oportunidade incrível para prestar seus serviços em uma empresa gigante. Porém, essa empresa só paga em 120 dias; o dinheiro é bom mas será que a sua empresa tem caixa para aguentar esse longo período?

Sem informações confiáveis, essa é mais uma decisão tomada no CHUTE, chamado por alguns não tão realistas de feeling.

E não é só isso, como fica a avaliação do seu planejamento?

Você já ouviu falar em orçamento de caixa ou budget? Pois é, eles também são rotinas obrigatórias para qualquer tamanho de empresa e, adivinhe, nesses casos até mesmo alguns sistemas deixam essa funcionalidade de lado. Isso explica as mais de 60% de empresas quebrando durante os cinco primeiros anos de operação.

A boa notícia é que é simples prevenir que a sua empresa sofra todos esses impactos. Imagine uma solução que consegue transformar fotos em relatórios gerenciais simples e objetivos, possibilitando ao empresário focar no crescimento da sua empresa.

Isso já é realidade com a Celero. Não, definitivamente não somos apenas mais um sistema. Nossa plataforma merece sua atenção! Converse com nosso time de vendas e entenda como podemos facilitar o seu dia-a-dia.

Celero

A Celero é uma empresa que oferta uma solução de gestão financeira empresarial (BFM) White Label para instituições financeiras, redes de franquias e revendas. Que leva todas as comodidades do Open Finance para o público PJ.

Follow Me