Por que investir em automação financeira?

Leia este artigo até o fim para descobrir porque investir em automação financeira pode beneficiar o seu negócio.

O cenário atual da maioria das pequenas e médias empresas mostra que o setor financeiro é divido entre sócios e outros profissionais, que passam o dia correndo atrás de boletos, impostos, cobranças, pagamentos, custos, despesas e pilhas de planilhas na área de trabalho do computador.

E, por conta disso, todos os dias vemos empresas que declaram falência, afinal não conseguem acompanhar a rotina financeira da empresa de forma correta.

Mas, olha só, não precisa se assustar. Por meio de inteligência artificial e machine learning, a automação financeira controla várias operações do departamento financeiro, assim como: emissão de NFs e boletos, agendamento de contas a pagar, conferência das contas a receber e a geração de relatórios confiáveis e em tempo real.

Portanto, contar com um parceiro especializado para cuidar das rotinas financeiras do seu negócio pode representar uma enorme liberação de tempo e energia para as atividades mais estratégicas.

Economia de tempo é um dos benefícios de investir em automação financeira

Conheça os principais benefícios de investir na automação financeira para a sua empresa:

1. Redução no tempo gasto com a gestão financeira

Em primeiro lugar, as máquinas conseguem realizar muitos processos repetidamente, sem distrações. Por isso, reduzem o tempo das atividades e garantem maior precisão.

2. Organização e segurança de processos e informações

A ausência das distrações também permite que os dados e informações trabalhados pela automação financeira sejam mais assertivos. Além disso, com a automação, as informações da sua empresa ficarão muito mais seguras, evitando os vazamentos.

3. Controle nos processos financeiros

Como todas as informações ficam reunidas em um único sistema, é possível acompanhar todas as movimentações financeira da empresa e ter certeza de que todas as obrigações e tarefas estão sendo cumpridas.

Bem como o controle de orçamentos também fica mais fácil de visualizar, ficando claro se os custos e despesas estão dentro dos limites definidos.

Análise dados como mais eficiência e segurança

4. Garantia de dados reais para análise

Uma empresa especializada em gestão financeira oferece recursos de um sistema de gestão de alta tecnologia e a capacidade técnica de especialistas da área que acompanham as rotinas diárias de seu negócio.

Do mesmo modo que a automação financeira também garante dados reais por não precisar de digitação. O usuário sobe todos os documentos por imagem ou PDF, diminuindo o risco de erros.

5. Aumento da produtividade

Com o controle e segurança oferecidos pela automação financeira, os sócios e colaboradores que antes estavam focados nessas tarefas podem focar em ações mais estratégicas para o sucesso do negócio. Assim, a tendência é que a produtividade aumente e sua empresa cresça ainda mais!

6. Redução de custos

Com os processos automatizados, sua empresa ganha com a diminuição de custos extras com extratos e taxas de operações, já que as informações estão interligadas com os bancos. Os gastos causados por retrabalhos e erros operacionais também diminuem com a automação financeira. Além disso, é possível redirecionar a mão de obra que antes estava focada apenas nas rotinas financeiras para atividades mais estratégicas.

Agora que você já conhece alguns dos benefícios que a automação financeira pode trazer para a sua empresa, só precisa encontrar um parceiro que te auxilie neste processo. Quer uma dica preciosa?

Nós, da Celero, oferecemos um fluxo de caixa automatizado, o cadastro de documentos em cinco segundos, o pagamento de contas em só dois passos, melhoria em processos financeiros internos, acompanhamento de indicadores de performance financeira e muito mais! Clique aqui e descubra como otimizar o tempo que você gasta com a gestão financeira empresarial.


Celero Blog

Celero Automação Financeira
A Celero é uma plataforma de gestão e automação de processos financeiros para pequenas e médias empresas.

Celero

A Celero é uma empresa que oferta uma solução de gestão financeira empresarial (BFM) White Label para instituições financeiras, redes de franquias e revendas. Que leva todas as comodidades do Open Finance para o público PJ.

Follow Me