Precisamos falar sobre as inseguranças do mundo corporativo

Normalmente não ouvimos falar sobre os medos e inseguranças do mundo corporativo.  Mas, na mesma medida que esse universo nos traz muitas alegrias e reconhecimento, sabemos que durante o caminho, surgem alguns desafios que precisamos enfrentar.

Se você é responsável por algum setor crítico de uma empresa, como o financeiro, por exemplo, em algum momento já deve ter passado por alguma análise que não teve resultados tão bons quanto o esperado. E aí, entrou em um paradoxo entre ser responsável pela área e ter medo de assumir as falhas. Nesta hora, falta até aquela coragem de dividir a angústia com alguém, não é mesmo?

O que os responsáveis pelo setor financeiro acham?

Em uma pesquisa realizada pela Celero com responsáveis pelo financeiro de diversas empresas, grande parte dos respondentes deu as notas 7 a 9 para o funcionamento do setor financeiro. Um cenário aparentemente animador, mas não tanto!

Ao serem convidados a refletir sobre os pontos que o financeiro ainda poderia melhorar para merecer uma nota 10, citaram inúmeros problemas, alguns deles até bem básicos e de simples resolução.

Viver em um cenário de incertezas e instabilidades requer não somente um conhecimento técnico no seu nicho de atuação, mas também autoconhecimento, pois é isso que permite ser sincero com as próprias inseguranças do mundo corporativo, reconhecendo o que exatamente é necessário reavaliar para seguir em frente sem esse sentimento.

Encare o medo

O medo pode estar presente em diferentes intensidades e formas e pode causar reações como fuga, retração, precaução, inibição e, dentre outras, a negação. Ela ocorre inconscientemente quando evitamos lidar com situações ou circunstâncias que possam vir a gerar algum conflito, seja ele externo ou interno.

Nós estamos aqui para te encorajar a lidar com todo e qualquer conflito interno, aqueles que muitas vezes evitamos pelo (não tão) simples fato de que identificar falhas ou necessidades no que estamos fazendo realmente não é a coisa mais agradável do mundo. Sabe por que? Porque tudo bem não estar tudo bem!

No final das contas, o que fará a diferença é a sua atitude quando a batata estiver assando! E nós sabemos que você está fazendo o seu melhor.

Quer mais uma boa notícia? Hoje é possível contar com ferramentas que te auxiliam na análise, gestão e consequentemente na compreensão da realidade financeira da sua empresa. Nós, da Celero, estamos aqui para te auxiliar naquela segurança extra para cuidar do financeiro de uma empresa para que, dessa forma, você possa tomar a decisão mais assertiva para o negócio. Conte com a gente!


Foto Kyvia

Kyvia Carvalho
People Operations
É formada em Psicologia e possui MBA em Gestão de Recursos Humanos. Acumula experiências na área de Recrutamento e Seleção em multinacionais e consultorias de RH.

Celero

A Celero é uma empresa que oferta uma solução de gestão financeira empresarial (BFM) White Label para instituições financeiras, redes de franquias e revendas. Que leva todas as comodidades do Open Finance para o público PJ.

Follow Me