A inadimplência das empresas brasileiras

A inadimplência é uma das complicações que atrapalham a vida de milhares de empresários no Brasil. As dívidas atrasadas podem deixar o negócio com nome sujo na praça e impedir a obtenção de créditos, além de várias outras desvantagens para a empresa. Por isso, é tão importante se organizar e ficar de olho para não chegar nesta situação.

O índice de inadimplência das empresas brasileiras mostrou sinais de melhora nos últimos meses. O avanço da economia é um processo gradual, mas já conseguimos enxergar uma luz no fim do túnel, em que os empresários conseguem cumprir seus compromissos financeiros e organizar as pendências causadas por um momento ruim.

Mesmo assim, não podemos nos descuidar! A organização e o planejamento financeiro são essenciais para que a empresa esteja em dia com o pagamento de todos os recursos necessários para trabalhar.

Este processo demanda muita atenção e compromisso da área financeira da sua empresa, mas você também pode contar com uma plataforma de automação financeira como a Celero, que oferece os recursos de um sistema de gestão de alta tecnologia e a capacidade técnica de especialistas da área financeira que acompanham as rotinas diárias de seu negócio.

Oferecemos tempo para que você, empreendedor, se dedique a atividade chave do negócio e dados para auxiliar a construir a melhor estratégia possível para empresa. Além disso, estamos do seu lado para que a inadimplência, por exemplo, possa ser evitada! Confira o infográfico abaixo para entender as principais questões sobre o cenário de inadimplência das empresas brasileiras:

Infográfico mostra o cenário de inadimplência das empresas brasileiras

Celero

A Celero é uma empresa que oferta uma solução de gestão financeira empresarial (BFM) White Label para instituições financeiras, redes de franquias e revendas. Que leva todas as comodidades do Open Finance para o público PJ.

Follow Me