Por que a Celero existe?

Spoiler: a plataforma de gestão financeira da Celero existe para ajudar você, empresário, a organizar e automatizar a rotina financeira da sua empresa, para que possa investir seu tempo e esforço nas tarefas mais estratégicas e garantir o sucesso do seu negócio.

Primeiramente, você quer saber como chegamos até aqui? Vem conhecer um pouco mais sobre a nossa história!

Quando começamos a atuar na área de consultoria financeira, em 2014, nosso propósito era ajudar pequenas e médias empresas a entender melhor o mundo das finanças e assim, conduzir seus negócios para o melhor caminho, encarando os problemas e tomando as devidas atitudes para que a empresa prosperasse.

A partir desta causa, resolvemos investir em tecnologia e desenvolver uma plataforma de gestão financeira, economizando o tempo do empresário para focar no negócio e, por conseqüência, oferecer a ele dados reais sobre a empresa para ajudá-lo na tomada de decisões.

Processo de gestão financeira da Celero

Ilustração da plataforma de gestão financeira da Celero

Durante a expansão da Celero, participamos da operação e gestão financeira de empresas de todas as regiões do país. E dessa forma tivemos a oportunidade de conhecer e atuar em histórias de sucesso e de fracasso. Apesar dos negócios serem diferentes entre si, as dificuldades, erros e problemas financeiros sempre foram muito semelhantes.

O principal ponto de semelhança nos clientes em estado de dificuldades, falência ou muito próximos à quebra foi a falta de atenção com os números da empresa.

Além disso, a falta de interesse pela gestão financeira da operação e falta de conhecimento técnico relacionado ao financeiro também esteve sempre presente.

Todos eram ótimos profissionais em suas áreas de atuação, porém, por falta de tempo, recursos, pessoas em quem confiar, sistema que não funciona, ou seja, o financeiro ficava em segundo plano, deixado de lado, sendo realizado nos finais de semana ou no final da tarde quando quase nada pode ser resolvido.

Outro ponto de semelhança

Outra semelhança nos casos que conseguiram melhorar o seu negócio, foi o interesse dos sócios em aceitar mudanças e trabalhar duro para readequar a operação. O que faz muito sentido, afinal insistir em algo que não está dando certo dificilmente traz resultados diferentes.

E foi conhecendo tantos empresários incríveis que nos motivamos a ajudar a mudar a realidade da gestão financeira das empresas.

por-que-a-celero-existe

Hoje, nossa plataforma de gestão financeira faz o controle de receitas e despesas, controla o fluxo de caixa e o plano de contas, agenda as contas a pagar, faz a emissão de boletos, notas fiscais e extratos unificados, acompanha as metas financeiras e emite relatórios confiáveis. A gente garante muito mais agilidade, confiabilidade e facilidade para os empreendedores.


Além de toda a tecnologia da plataforma, também promovemos conteúdo de qualidade em busca de uma mudança de mindset das pessoas que acreditam que o mundo financeiro é difícil de entender. Nosso objetivo é descomplicar todo e qualquer assunto relacionado às rotinas financeiras.

Conheça um estudo de caso

Confira o Estudo de Caso que fizemos com a Labor Contabilistas, e veja como a Celero conseguiu ajudar a melhorar seus resultados.

Quer saber a diferença entre custos e despesas? Entender se marketing é uma despesa ou um investimento? Saber como tirar uma empresa do vermelho? Acesse o nosso blog!

A verdade é que não existe receita de bolo, nem modelo de sucesso pronto, por isso, sempre sugerimos que o empresário avalie os pontos e reflita sobre o momento em que sua empresa se encontra para buscar as alternativas adequadas para o modelo de negócio. Se precisar, pode contar conosco!


Celero

A Celero é uma empresa que oferta uma solução de gestão financeira empresarial (BFM) White Label para instituições financeiras, redes de franquias e revendas. Que leva todas as comodidades do Open Finance para o público PJ.

Follow Me