Como é a semana de folha de pagamento em uma empresa

A semana de folha de pagamento é uma das mais importantes durante o mês dentro de uma empresa, afinal de contas, dependendo do tamanho do negócio, o número de funcionários é grande e toda atenção é necessária.

E é sobre essa semana, que é a parte da rotina financeira da sua empresa, que vamos falar hoje neste artigo.

Então, para descobrir como passar pela semana de folha de pagamento sem cometer erros e garantir que os seus funcionários vão receber o valor correto sem problemas, leia este artigo até o final.

Como é a semana de folha de pagamento?

Falando com o setor financeiro aqui da Celero, eu percebi que primeiramente é necessário fazer uma lista com todas as pessoas que trabalham na empresa.

E essa lista precisa conter as seguintes informações: CPF, agência e conta.

Feito isso, em segundo lugar você deve cadastrar cada funcionário na conta bancária da empresa para realizar os pagamentos. Você vai reparar que a princípio não é uma tarefa complexa, mas ela pode ser trabalhosa.

Outro detalhe que você deve ter em mente é que o processo de folha de pagamento envolve um(a) contador(a) e o time de recursos humanos (RH) da empresa.

O(A) contador(a) é responsável por fazer os cálculos que vão resultar no valor final do salário de cada funcionário já que cada salário é um número diferente.

E tem toda a questão que envolve o cálculo de impostos que esse profissional tem a capacidade para fazer.

Logo após a parte do(a) contador(a), o time de RH entra em campo para conferir se está tudo certo, se todas as informações estão corretas. Se estiver tudo certo e o RH deu o “OK”, em seguida o setor financeiro entra em ação e agenda os pagamentos. O agendamento é feito um-a-um na conta bancária da empresa.

Organize a sua semana de pagamento

A semana de pagamento pode ser mais fácil

Na verdade, a semana de folha de pagamento não é uma tarefa difícil de ser executada, ela é um pouco trabalhosa, mas existem ferramentas online que podem ajudar no processo.

Como por exemplo, templates de planilhas financeiras.

Com uma breve pesquisa no google, você vai encontrar várias planilhas gratuitas que você pode usar a vontade.

No entanto, também é possível criar uma do zero de acordo com a realidade da sua empresa.

Só não esqueça de incluir todos os impostos, o salário líquido e outras informações relevantes, certo?

Agora, se você quer tornar essa atividade automatizada, você só precisa fazer uma coisa: conhecer a Celero.

Conheça a parceira ideal na hora de fazer a folha de pagamento

Se você chegou até aqui, você notou que a semana de folha de pagamento não é complexa, mas sim trabalhosa.

Você precisa de tempo para fazer o fechamento da folha, enviar para o(a) contador(a) fazer os cálculos necessários.

Conferir se está tudo certo e, por fim, fazer o agendamento dos pagamentos.

Se houver um(a) novo(a) funcionário(a), é preciso fazer o cadastro do(a) novo(a) colaborador(a) na conta bancária da empresa.

Só que todo esse trabalho, que pode levar algumas horas de um dia, pode ser reduzido para alguns minutos com a ajuda da plataforma da Celero.

Você não precisa fazer o agendamento dos pagamentos, um por um, diretamente no seu banco, com a plataforma você solicita o agendamento de todas as suas contas.

Não apenas das folhas de pagamento e tudo o que você precisa fazer todo mês é aprovar os pagamentos com um clique.

Toda a gestão do pagamento dos seus funcionários pode ser muito mais rápida para que você e a sua equipe possam focar em estratégias de negócios sem prejudicar a rotina financeira da sua empresa.

Como a semana termina

Bom, se você chegou até aqui, você percebeu que a semana de folha de pagamento dá trabalho, mas não é difícil ou complexa.

Se você tiver todas as informações necessárias organizadas e o seu time alinhado, não tem como dar errado.

O único problema do processo é o tempo que ele leva para ser concluído, ele pode durar algumas horas de um dia de trabalho.

Horas que poderiam ser usadas para conquistar novos clientes, pensar em novas estratégias de negócios, iniciar novos projetos e entre outras coisas.

Mas, para esse problema ser resolvido, você pode contar com a ajuda da plataforma da Celero.

Plataforma que possui os recursos que todo gestor financeiro precisa para executar as tarefas com agilidade sem perder a eficiência.

Celero

A Celero é uma empresa que oferta uma solução de gestão financeira empresarial (BFM) White Label para instituições financeiras, redes de franquias e revendas. Que leva todas as comodidades do Open Finance para o público PJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow Me