Fomos selecionados pelo Google for Startups para o programa Immersion!

O programa Immersion do Google for Startups selecionou a Celero entre mais de 230 startups para participar de 9 semanas de imersão, workshps e mentorias.

A iniciativa apoia empresas a se desenvolverem ainda mais, diminuindo as distâncias e barreiras entre empreendedores e ajudando a encontrar soluções inovadoras para desafios em comum.

Além de estar em um programa de aceleração de uma potência como o Google, afinal ser uma startup do programa Immersion é uma oportunidade super importante para o desenvolvimento do nosso modelo de negócio.

E para garantirmos uma gestão ainda melhor da nossa empresa, a fim de propor as melhores soluções possíveis para os nossos clientes. 

Breve história da Celero, até aqui:

Quem nos conhece e nos acompanha sabe do nosso compromisso é em primeiro lugar tentar mudar o cenário das pequenas e médias empresas do Brasil.

Já que 85% dos empresários desconhecem o que é gestão financeira e 60% dos negócios fecham as portas em cinco anos, segundo pesquisas do Sebrae, IBGE e próprios levantamentos.

Por isso, desde 2016, ano de fundação da empresa, tivemos como objetivo facilitar a rotina financeira das empresas. Enfim, cumprimos muito bem as metas lançadas!

Segundo dados internos, em média, as empresas que não utilizam a plataforma gastam, eventualmente, 75 horas/mês fazendo a gestão financeira.

No entanto, com a ajuda da Celero essas horas caem para 10 horas/mês.

Em resumo, nosso maior diferencial é o uso da tecnologia para garantir a automação financeira.

De forma simples, você pode inserir os dados automaticamente por leitura dos documentos e boletos – por meio de uma fotografia, por exemplo.

Aí, a plataforma realiza emissão de notas fiscais assim como agendamento de contas a pagar, conferência das contas a receber e a geração de relatórios confiáveis e em tempo real.

Ou seja, oferecemos automação financeira para pequenas e médias empresas? Sim!

Mas também garantimos mais tempo para que o empresário deixe de trabalhar em questões operacionais e burocráticas, e consiga focar nas atividades estratégicas, que vão, de fato, fazer com que sua empresa cresça ainda mais. 

Reconhecimentos e investimentos da Celero:

Em 2018, a Harvard Business School Alumni Angels of Brazil (HBSAAB) nos avaliou em R$ 10 milhões pela, que também investiu em nós.

Recebemos incentivo de aceleração de duas das maiores instituições de apoio ao empreendedorismo no Brasil: Endeavor e Sebrae.

E, por fim, vencemos o 11º Prêmio Ozires Silva, na categoria Micro e Pequeno Porte com o projeto Terceirização Financeira e o Empreendedorismo Responsável.

Graças a muito trabalho e dedicação – além de todas as oportunidades de parceiros, alcançamos os resultados esperados e a empresa cresceu 400% em 2019.

Ajudou a gerar diretamente 440 empregos nos clientes que atende e, neste ano, já geriu R$ 450 milhões.

O que é o Immersion do Google for Startups?

É uma iniciativa do Google, para empresas em fase de crescimento. Será realizada em outubro e novembro deste ano.

Conta com nove semanas de duração e dois encontros presenciais por semana, que convidam fundadores e C-levels de startups a terem acesso aos conteúdos estruturados, workshops e mentorias personalizadas com foco em três áreas de expertise do Google:

  1. desenvolvimento de produto
  2. aquisição de clientes
  3. gestão & cultura.

Eles abrem portas para empresas de fora de São Paulo – e é com muito orgulho que podemos dizer que: a Celero é uma das startups do programa Immersion. 

Além dos dois encontros semanais e presenciais, as startups do programa Immersion terão acompanhamento do time da Google e terão todo o suporte necessário para ajudar na execução dos objetivos estabelecidos.

Por que ser uma das startups do programa Immersion é tão relevante?

Durante todo este tempo, vamos entender um pouco mais sobre todos os aspectos relevantes para uma startup em estágio de crescimento:

  • modelo de negócio
  • produto
  • aquisição de clientes
  • gestão & cultura e funding

Tudo com o background e toda a expertise do Google. 

Cada startup do programa Immersion vai trabalhar em pelo menos um desafio específico ao longo das 9 semanas junto à rede de mentores e experts do Google, por meio de conteúdos estruturados, workshops e mentorias.

E o melhor de tudo é conseguir aprender sobre como o Google conseguiu sustentar seu crescimento de forma tão acelerada, e fazer a gestão de um produto tão incrível quanto eles têm hoje.

Um baita desafio, mas um orgulho ainda maior! 

Continue acompanhando nossa jornada!

É… a notícia nos deixou muito felizes.

Sabemos do tamanho e da importância dos nossos concorrentes e, entre mais de 230 empresas inscritas, saber que a Celero é uma das 10 startups do programa Immersion é algo muito gratificante.

Nossas expectativas são as melhores, ter o apoio de uma corporação tão grande como o Google acreditando no nosso sonho permite que possamos amadurecer ainda mais.

Melhorar nosso modelo de negócio e conseguir oferecer a melhor experiência possível para vocês, nossos clientes e futuros clientes.

Estamos encarando essa oportunidade com a maior dedicação, como sempre trabalhamos.


Celero

A Celero é uma empresa que oferta uma solução de gestão financeira empresarial (BFM) White Label para instituições financeiras, redes de franquias e revendas. Que leva todas as comodidades do Open Finance para o público PJ.

Follow Me