Estamos contigo nessa: procure ajuda externa para recuperar sua empresa

Para quem achou que a série acabou, fizemos um conteúdo bônus!

Há alguns meses, iniciamos uma sequência de conteúdos sobre como recuperar uma empresa com dificuldades financeiras. Desde então, explicamos e detalhamos o passo a passo deste processo.

Falamos sobre a análise inicial de todos os pontos, definimos o plano de ação para recuperar a empresa, falamos de aquisição de clientes, cogitamos procurar um empréstimo, investir em recursos, demos dicas de como manter sempre o foco e a dedicação.

E, por último e fizemos a análise dos resultados – na qual provavelmente você precisou fazer algumas mudanças.

Em todas as etapas, falamos sobre a importância de que você, empreendedor, invista toda atenção possível em busca do objetivo: tirar sua empresa do vermelho. Mas a verdade é que você não precisa passar por tudo isso sozinho.

É fundamental que você procure por ajuda para recuperar a sua empresa fora de casa, até para procurar um olhar diferente que pode te apresentar uma solução que você ainda não tinha pensado. Vem com a gente!

Uma segunda opinião é sempre bem-vinda

Em momentos de dificuldade, é comum que os empreendedores contratem terceiros, consultores ou nomeiem algum profissional para ajudar à recuperar a empresa.

E assim “salvar a empresa”, mas é preciso ter cuidado.


Ouça com atenção tudo o que esse profissional possa oferecer para agregar ao projeto, mas não deixe de participar ativamente na tomada de decisão sobre o que será cortado ou não, afinal ninguém entende melhor a empresa que o dono do negócio.


Lembre dos primeiros passos dessa ajuda para recuperar sua empresa. Você já tem uma análise pronta, não deixe de consultá-la.

Nós, da Celero, desenvolvemos uma plataforma de gestão financeira justamente para ficar mais próxima da empresa e do empresário, e poder explorar ao máximo a capacidade técnica de nosso time de experts em finanças. Sabendo o que acontece, todos os dias, de ponta a ponta, podemos ajudar com dados reais e com conhecimento sobre o negócio.

Benchmarks com concorrentes e empresas parceiras

Outra forma de conseguir ajuda é conversar com outros empresários que já passaram por problemas semelhantes. Além de muito construtivo, é possível que você crie uma rede de parceiros para troca de experiências sobre a rotina de um empresário.

Obviamente você não deve esperar soluções prontas (principalmente no caso de concorrentes), e nem deve seguir especificamente cada um dos conselhos. O objetivo é gerar insights que, de alguma forma, possam contribuir com o seu planejamento.


Também é interessante que você pesquise e compreenda para onde o segmento da sua empresa caminha e, assim, avalie quão atualizada está perante o seu nicho.

É muito difícil aceitar que você está atrasado, ou antiquado se comparado aos seus concorrentes, mas se eles estão crescendo e você não.

Às vezes é preciso abaixar cabeça e aceitar que a mudança é necessária para evolução de qualquer empresa.

Procure empresas que possam auxiliar sua rotina

Existem as empresas, consultores e terceiros que vão te ajudar especificamente na retomada da sua empresa, sugerindo ações em cada uma das etapas e te auxiliando quanto às dúvidas e considerações, que provavelmente vão surgir.

Além disso, também existem parceiros que podem te ajudar na rotina administrativa, e que vão cuidar de tudo para que você possa focar de forma ainda mais estratégica no grande objetivo em questão.

A Celero, por exemplo, possui uma plataforma de gestão financeira que faz o controle de receitas e despesas, controla o fluxo de caixa e o plano de contas, agenda as contas a pagar, faz a emissão de boletos e notas fiscais, acompanha as metas financeiras e emite relatórios confiáveis.

A gente garante muito mais agilidade, confiabilidade e facilidade para vocês, empreendedores.

Além de toda a tecnologia, também estamos sempre trabalhando por conteúdo de qualidade para tentar mudar a percepção das pessoas que acreditam que o mundo financeiro é difícil de entender.

Nosso objetivo é descomplicar todo e qualquer assunto relacionado às rotinas financeiras.

Se você quer a nossa ajuda para recuperar sua empresa com o intuito de sair do vermelho, clique no banner abaixo para agendar um horário para falar com um dos nossos especialistas.

Chegamos ao fim

Agora sim, chegamos ao fim da série. Quanta coisa vimos e aprendemos até aqui, não é mesmo? Esperamos que você consiga conquistar seu objetivo e que sua empresa tenha todo o sucesso que merece!

E lembre-se: não existe receita de bolo. Por isso, sempre sugerimos que você avalie os pontos e reflita sobre o momento em que sua empresa se encontra para buscar as alternativas adequadas para o modelo de negócio. Se precisar, não deixe de contar conosco!


Celero

A Celero é uma empresa que oferta uma solução de gestão financeira empresarial (BFM) White Label para instituições financeiras, redes de franquias e revendas. Que leva todas as comodidades do Open Finance para o público PJ.

Follow Me